Fifa convida Julio Baptista para sorteio da Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Alejandro Ruesga

    Julio Baptista é bicampeão do torneio pela seleção brasileira

    Julio Baptista é bicampeão do torneio pela seleção brasileira

A Fifa revelou nesta quarta-feira (9) que o brasileiro Julio Baptista, jogador do Orlando City, participará do sorteio da Copa das Confederações de 2017, a ser realizado no próximo dia 26 de novembro em Kazan, na Rússia.

Aos 35 anos, o meio-atacante ex-Real Madrid, Sevilla e São Paulo é bicampeão do torneio, conquistando as edições de 2005 e 2009 pela seleção brasileira. "Alguns dos melhores momentos da minha carreira ocorreram durante a Copa das Confederações. Na realidade, minha primeira convocação à seleção foi contra o Japão na edição de 2001", lembrou o brasileiro ao site da Fifa.

A Copa das Confederações será realizada entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, servindo como aquecimento à Copa do Mundo no ano seguinte. Atual tricampeão, o Brasil está fora da disputa.

As seleções participantes são a Alemanha (campeã da Copa do Mundo), Rússia (país sede), Austrália (campeã da Copa da Ásia), Chile (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro), Portugal (campeão da Eurocopa), Nova Zelândia (campeã da Oceania) e o vencedor da Copa Africana de Nações, a ser definido em fevereiro de 2017.

As oito seleções serão divididas em dois grupos de quatro, com os dois melhores de cada se classificando às semifinais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos