Topo

Presidente da Fifa elogia Mourinho e diz que técnico é 'lenda do futebol'

Mourinho assumiu o comando do Manchester United nesta temporada - AFP PHOTO / Oli SCARFF /
Mourinho assumiu o comando do Manchester United nesta temporada Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF /

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 16h26

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez elogios a José Mourinho em entrevista concedida a uma emissora italiana. De acordo com o dirigente, o técnico português contribui com o futebol e está entre as maiores lendas do esporte.

"Mourinho é um homem que já contribuiu e segue contribuindo muito com o futebol, com suas ideias e seu modo se agir. Obviamente, as pessoas amam ou odeiam. E eu faço parte da primeira categoria", disse Infantino ao Canal Sky Sport.

O mandatário máximo da Fifa ressaltou ainda a personalidade do treinador do Manchester United. "Precisamos de pessoas assim: inovadores, que dizem o que pensam e que nem sempre são diplomáticos. Precisamos dessas coisas no futebol. Morurinho está entre os maiores, entre as lendas do esporte", afirmou Infantino.

Mourinho, apesar dos elogios, não atravessa boa fase na carreira. O campeão da Liga dos Campeões com o Porto (2004) e a Inter de Milão (2009) encontra dificuldades no comando do United.

No Campeonato Inglês, o time ocupa apenas a sexta colocação, atrás de Tottenham, Arsenal, Manchester City, Liverpool e Chelsea. Na Liga Europa, a equipe está fora da zona de classificação para a fase de mata-mata - depois de quatro jogos, foram seis pontos conquistados.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.