Tite revela encontro e último pedido do Capita à CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Martins/MoWA Press

    Técnico revelou pedido de ajuda do Capita a campeões mundiais em dificuldades financeiras

    Técnico revelou pedido de ajuda do Capita a campeões mundiais em dificuldades financeiras

A seleção brasileira prestará homenagem póstuma a Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial em 1970, nesta quinta-feira (10), no jogo Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa.

Daniel Alves usará a camisa 4 e uma faixa de capitão na qual estará inscrito "Eterno Capita". Durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta (9), Tite revelou o último pedido de Carlos Alberto Torres à CBF semanas antes de falecer.

"Duas ou três semanas antes, o Carlos Alberto teve um almoço, almoçamos juntos, ele pediu à CBF que pudesse dar emprego a dois ou três campeões do mundo em dificuldade. Ele teve esse coração, é uma forma de homenageá-lo", relatou Tite.

"Por isso repeti o capitão. Senão seria um capitão diferente", disse o treinador, sobre a escolha do de Daniel Alves para a capitania contra a Argentina. 

Perguntado pelo UOL Esporte após a entrevista coletiva quem seriam os três campeões mundiais em situação de dificuldade financeira, Tite respondeu que não revelaria os nomes. "Não vou falar por uma questão de ética." 

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos