Topo

Último treino: Tite aposta em bola parada para surpreender Argentina

Tite comanda último treino do Brasil no Mineirão antes de clássico contra a Argentina - Vanderlei Almeida/AFP
Tite comanda último treino do Brasil no Mineirão antes de clássico contra a Argentina Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2016 17h24

Na véspera do jogo contra o Argentina pelas Eliminatórias da Copa, nesta quinta-feira (10), no Mineirão, o técnico Tite priorizou as jogadas ensaiadas em seu último treino antes do clássico.

Sem mistérios em relação ao time titular, Tite focou principalmente na bola parada e bolas cruzadas na área para surpreender a Argentina – foi assim que surgiu o primeiro gol do Brasil contra a Colômbia, anotado por Miranda, por exemplo.

Além disso, os jogadores da seleção brasileira fizeram um rápido aquecimento no gramado do Mineirão, seguido de atividade em campo reduzido entre reservas versus titulares. Tite, aliás, pediu para que esta parte não fosse filmada ou fotografada pela imprensa.

O Brasil encara a Argentina a partir das 21h45 do horário de Brasília desta quinta. As duas seleções vivem momentos opostos.

Se Tite tem 100% de aproveitamento no comando do Brasil após quatro jogos e assumiu a liderança das Eliminatórias, Bauza venceu apenas uma de suas quatro partidas no comando da Argentina, que hoje está na sexta posição da competição, fora da zona de classificação para a Copa da Rússia.

Na volta da seleção brasileira ao Mineirão mais de dois anos após o 7 a 1, Tite deve levar a campo a seguinte formação titular: Alison; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. 

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.