Topo

Vitória nega sondagens por Marinho e se apoia em multa 'bem razoável'

Marinho soma oito gols no Campeonato Brasileiro, e 17 na temporada - Jéssica Santana/FramePhoto/Estadão
Marinho soma oito gols no Campeonato Brasileiro, e 17 na temporada Imagem: Jéssica Santana/FramePhoto/Estadão

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 10h45

Destaque do Vitória na temporada, especialmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Marinho já vem há algum tempo chamando a atenção de alguns clubes. Mas por enquanto, pelo menos, a diretoria rubro-negra se mostra tranquila em relação à permanência do jogador, que tem contrato por mais dois anos e, segundo o Vitória, uma multa ‘bem razoável’.

“O Marinho tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2018, e o valor da multa de rescisão é bem razoável para nós, pois leva em conta todo o investimento que fizemos para tê-lo aqui. Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente, assim como é com seus representantes e com o Cruzeiro, nosso parceiro nos direitos do jogador”, afirma o diretor executivo de futebol do Vitória, Anderson Barros.

Contratado pelo clube rubro-negro por empréstimo junto ao Cruzeiro em janeiro deste ano, Marinho assinou vínculo inicial até dezembro deste ano. As boas atuações já no primeiro semestre, porém, fizeram com que a diretoria do Vitória agisse e, em junho, acertasse a contratação em definitivo do atacante, que estendeu seu compromisso com a equipe baiana por mais dois anos.

“Ele vive um bom momento, mas destaco que todos os atletas de nosso grupo são importantes. Temos outros nomes também, como Kieza, Willian Farias e Fernando Miguel. Ele é um atleta de muita qualidade, participei da negociação de empréstimo com o Cruzeiro e depois da contratação em definitivo. Em sua chegada, deixamos claro para ele que a meta era que mantivesse atuações em alto nível durante a temporada toda, e é isso que está acontecendo. É fruto do trabalho do clube e do atleta”, completa Anderson Barros.

Em 2016, Marinho soma 17 gols em 39 jogos. Já no Campeonato Brasileiro, ele marcou oito vezes – sendo duas na vitória do último domingo, por 3 a 2, sobre o Atlético-PR.

Atualmente, os direitos econômicos do atleta são divididos entre Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB, empresa que agencia o jogador (20%).

Quer receber notícias do Vitória de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.