Jornal: Barça quer lateral da Juventus para solucionar problema do elenco

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / LLUIS GENE

    Lichtsteiner tem contrato até o meio de 2017 com a Juventus

    Lichtsteiner tem contrato até o meio de 2017 com a Juventus

O Barcelona parece ter encontrado a peça que faltava ao seu elenco nesta temporada. Com a saída iminente de Aleix Vidal, fora dos planos de Luis Enrique e prestes a ser emprestado, o clube catalão tentará a contratação do lateral direito Stephan Lichtsteiner, da Juventus.

Segundo publicou o jornal "Gazzetta Dello Sport" nesta quinta-feira (10), o jogador suíço deixará a Juventus, com quem tem contrato até o meio de 2017, para integrar o clube espanhol. Ele viria para reforçar uma posição enfraquecida no Barça desde a saída de Daniel Alves, já que apenas Sergi Roberto agrada Luis Enrique.

A vinda do lateral de 32 anos ocorreria em janeiro, já na próxima abertura da janela europeia. Lichtsteiner poderia assinar com qualquer clube no começo de 2017, o que motiva os italianos a iniciarem uma negociação antes que eles possam perder o jogador e não levar nada em troca.

Outros clubes já demonstraram interesse em contar com o suíço, com a Inter de Milão e o Chelsea, treinado por Antonio Conte, técnico que levou o atleta à Juventus em 2011. Para o lugar do lateral, o clube italiano pensa na contratação de Mattia De Sciglio, do Milan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos