Topo

Cristiano Ronaldo conta que Barça o observou antes de ir ao Manchester

AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 08h27

Já imaginou Cristiano Ronaldo atuando pelo Barcelona? Hoje em dia o assunto parece impossível, mas quando o português atuava pelo Sporting-POR, no início de sua carreira, o clube catalão o quis.

Quem revelou o interesse do Barça foi o próprio Cristiano Ronaldo. O jovem ainda não era tão conhecido, mas despertava interesse de diversos clubes europeus.

“Eu tinha feito alguns jogos pelo Sporting e estava despertando atenção de clubes da Europa, como a Inter de Milão, Arsenal, Valencia e o próprio Barcelona. Depois desse jogo, houve um interesse ainda maior. A abordagem do Manchester United foi forte e Alex Ferguson veio falar comigo e mostrou grande interesse, foi muito rápido. Não estava esperando e foi uma surpresa para mim”, contou Cristiano Ronaldo em uma entrevista à imprensa portuguesa no começo da semana, quando o jogador do Real Madrid lançou sua nova chuteira da Nike.

Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo acabou de renovar o seu contrato com o Real Madrid até 2021, ou seja, terá 36 anos quando puder negociar com outro clube, encerrar a carreira ou fazer um novo acordo com o próprio clube espanhol. Mesmo assim, o português espera voltar para o Sporting, quem sabe até depois dos 40 anos.

"Talvez depois dos 41 anos venha aqui para o Sporting. Não sei o que vai acontecer dentro dois, três ou quatro anos. O Sporting é um clube pelo qual tenho carinho especial”, completou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.