Topo

De Gil a Tardelli: 5 'sonhos quase impossíveis' do Corinthians no mercado

Corinthians procurou Diego Tardelli recentemente: valores para voltar assustam - AFP
Corinthians procurou Diego Tardelli recentemente: valores para voltar assustam Imagem: AFP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 06h00

Eles compõem a lista de possíveis reforços do Corinthians para a próxima temporada, mas as chances de vestirem a camisa do clube são pequenas. Ativa no mercado de transferências de olho em 2017, a direção corintiana, entretanto, convive com uma realidade financeira que não permite loucuras. Esse é praticamente um mantra no discurso do presidente Roberto de Andrade.

Por sinal, o próprio Roberto foi responsável por algumas dessas consultas que revelaram os nomes daqueles que são os "sonhos quase impossíveis" do Corinthians. Até aqui, três jogadores foram definidos para o próximo ano: o meia Wagner e o centroavante Jô, que chegam sem vínculo após rescindirem na China, e o atacante Luidy, do CRB-AL. Abaixo, veja os cinco jogadores da lista de improváveis reforços.

O zagueiro Gil em treino da seleção - Evaristo Sá/AFP - Evaristo Sá/AFP
O zagueiro Gil em treino da seleção
Imagem: Evaristo Sá/AFP

Gil - zagueiro do Shandong Luneng-CHN

Vendido à China no começo do ano, já recebeu sondagens do Corinthians durante essa temporada para voltar. O último contato foi realizado nos últimos dias pelo presidente Roberto de Andrade. Pessoalmente, ele buscou informações sobre a situação do zagueiro campeão brasileiro. Os salários elevados no Shandong, porém, tornam uma saída praticamente inviável. Também valorizado, Gil está na seleção de Tite.

Luan - zagueiro do Vasco

Constantemente comentado no Corinthians a cada janela de transferências, o nome do jogador voltou à tona nos últimos dias. No fim de 2015, ele era o alvo predileto para ser contratado para a vaga de Felipe, que já tinha saída encaminhada. O negócio é difícil porque o Vasco considera Luan um de seus jogadores imprescindíveis e pede valores difíceis para a realidade do mercado interno. Uma das apostas do Corinthians para reverter esse cenário é o relacionamento com o empresário Carlos Leite, que inclusive tem parte dos direitos econômicos de Luan.

Rômulo - volante do Spartak Moscou-RUS

Corinthians deseja contar com Rômulo, mas negócio é difícil - AFP PHOTO / YURI KADOBNOV - AFP PHOTO / YURI KADOBNOV
Corinthians deseja contar com Rômulo, mas negócio é difícil
Imagem: AFP PHOTO / YURI KADOBNOV


Outro com passagem pelo Vasco, Rômulo tem contrato em reta final na Rússia - até junho de 2017. Apesar de respeitado no clube e de ser útil em campo, não tem sido titular com frequência. O volante conheceu ambiente do Corinthians há alguns anos, pois se recuperou de cirurgia no joelho justamente no CT Joaquim Grava. A ideia inicial dele é permanecer na Europa, mas há quem assegure que uma volta ao Brasil é vista com bons olhos. Assim como Luan, a direção corintiana recentemente buscou informações com o mesmo Carlos Leite.

Jadson - meia do Tianjin Quanjian-CHN

A situação dele foi alvo de consultas recentes do Corinthians, que contratou Wagner, jogador que também estava em Tianjin, mas pelo rival Teda. Jadson, porém, tem mais um ano de contrato no Quanjian e não deve sair no momento. Os salários pagos pelo clube chinês são quase cinco vezes maiores que os que ele recebia em 2015 e dificultam negócio.

Diego Tardelli - atacante do Shandong Luneng-CHN

Nome dos sonhos do Corinthians para o ataque há alguns anos, Diego Tardelli voltou a ser recentemente abordado. Entretanto, não está nos planos dele deixar a China. Há duas possibilidades: ser reintegrado ao Shandong (está fora da lista de inscritos, por excesso de estrangeiros) ou ser negociado com o Beijing Guoan. No caso disso não se confirmar, os corintianos podem entrar no páreo.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.