Destruidor de recordes, Messi vai atrás de marcas de Eusébio e Gerd Müller

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

Messi não cansa de quebrar recordes. Após superar a marca de 500 gols na carreira, o argentino visa agora subir mais um degrau na lista de maiores artilheiros de clubes na história do futebol europeu. De acordo com o jornal catalão "Sport", o próximo alvo do jogador é o português Eusébio.

O argentino soma 469 gols desde sua estreia no time profissional do Barcelona em 2004, apenas quatro a menos do que Eusébio fez no Benfica. No entanto, o português levou 15 anos para alcançar os 473 gols, enquanto a carreira de Messi tem apenas 12 anos de duração.

Pela juventude – tem apenas 29 anos – Messi não só deve deixar Eusébio para trás, como irá buscar o recorde de Gerd Müller, maior artilheiro de um clube europeu. O ex-centroavante alemão marcou 525 gols em sua passagem pelo Bayern de Munique entre 1965 e 1979.

Além de Messi, o único atleta em atividade presente no Top 10 de gols por um só clube na Europa é Cristiano Ronaldo, autor de 372 gols desde a metade de 2009 no Real Madrid. Ele é o quinto da lista, atrás do português José Águas, ex-atacante do Benfica na década de 1950.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos