Topo

Everton mira empréstimo de jovem holandês que não vingou no United

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 08h32

O Everton quer resgatar o futebol do holandês Memphis Depay, contratado pelo Manchester United no meio de 2015 após chamar a atenção dos grandes europeus na Copa do Mundo de 2014. Apontado como jovem promissor, ele não impressionou desde sua chegada ao futebol inglês. De acordo com o “Daily Mail”, o clube de Liverpool tentará o empréstimo do atacante de 22 anos até o final da temporada.

Preterido por José Mourinho, que o utilizou por apenas 20 minutos na atual edição do Campeonato Inglês, o jogador foi observado pelo técnico Ronald Koeman na última quarta-feira (10), no amistoso entre Holanda e Bélgica. Depay foi aproveitado no segundo tempo pelo treinador Danny Blind, substituindo Jermain Lens.

Koeman quer trazer mais competição para o elenco do Everton, que conta com o belga Kevin Mirallas e o espanhol Gerard Deulofeu na função desempenhada por Depay.

Sétimo colocado no Inglês, o Everton tem o mesmo número de pontos que o Manchester United, mas perde nos critérios de desempate após 11 rodadas disputadas.