Topo

Jornal lista Fernandinho entre os atletas mais subestimados do Inglês

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 12h56

O jornal Daily Mail listou atletas que não têm o devido reconhecimento pelos serviços prestados em campo neste Campeonato Inglês. Na relação dos subestimados está o volante Fernandinho, do Manchester City.

Dos 13 jornalistas consultadas pelo tabloide, dois deles elegeram Fernandinho.

“O jogador brasileiro apresenta excelente consistência no meio-campo do Manchester City. Importante no controle e toque de bola. Não surpreende que Guardiola tenha gostado dele tão rapidamente. Só é uma vergonha ele não marcar tantos gols”, escreveu Adam Crafton.

“O brasileiro [Fernandinho] se tornou o coração do City em poucos anos e agora está em um sistema de jogo com Guardiola que será muito proveitoso para o jogador. A inteligência de Fernandinho sempre possibilitou o atleta se preencher os espaços no meio-campo, mas agora ele está ganhando mais oportunidade para ir ao ataque”, disse Jack Gaughan.

Além de Fernandinho, os outros “esquecidos pela mídia” são James Milner (Liverpool), Jeff Hendrick (Burnley), Jonny Evans (West Brom), Pablo Zabaleta (Manchester City), Joe Allen (Stoke),  Dean Marney (Burnley), Harry Arter (Bournemouth), Ben Gibson (Middlesbrough), Steven Davis (Southampton) e Cheikhou Kouyate (West Ham).

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.