Topo

"Não deixamos o Messi jogar", comemora Renato Augusto após vitória

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2016 23h52

Renato Augusto fez questão de exaltar bastante a atuação da defesa da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 em cima da Argentina nesta quinta-feira (10).

O volante celebrou o fato de os jogadores não deixarem Lionel Messi atuar como gostava e relacionou o triunfo aos seus companheiros de meio-campo.

“A Argentina exerceu uma pressão falsa (no início do jogo), porque tinha a posse de bola no meio, mas não estava agredindo.  O Messi gosta de flutuar nas costas dos volantes, mas não deixamos ele jogar. A seleção teve muito mérito na parte defensiva”, disse Renato Augusto ao Sportv.

“A nossa seleção soube sofrer, soube correr para trás e com a qualidade dos jogadores de frente que temos tudo fica mais fácil”.

Paulinho é outro responsável por parar Lionel Messi. Autor de um dos gols, ele celebrou o triunfo em mais uma partida sob o comando de Tite, desta vez no Mineirão.

“A situação agora é completamente diferente (em relação ao 7 a 1 ter sido no Mineirão). Estou feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. A gente já deixou claro como é nosso grupo e estamos comemorando essa excelente vitória”.

Atual líder das Eliminatórias com 24 pontos, o Brasil agora joga contra o Peru, fora de casa, na madrugada de terça para quarta-feira.