Pai de Neymar defende filho de críticas e espera Brasil x Argentina quente

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda/AGNews

O pai de Neymar aposta em um duelo eletrizante entre seu filho e Messi, grande amigo e colega de Barcelona do atacante brasileiro. No clássico entre Brasil e Argentina desta quinta-feira (10), a invicta seleção de Tite terá pela frente um rival em crise, mas que contará com o retorno do seu camisa 10.

"Uma partida muito quente. Neymar gosta de competir até com os amigos. Mas Neymar ama Messi, como também ama Suárez. Messi e Neymar são rapazes competitivos, apaixonados pelo futebol. Há certos jogadores que deveriam ser eternos. Saber que seu filho desfruta do futebol ao lado de uma equipe que lhe dá qualidade não tem preço. Não ganhamos sempre, mas sempre jogamos futebol, que é o mais importante", comentou o pai do destaque brasileiro, ao "Mundo Deportivo".

Na conversa com o jornal catalão, Neymar-pai falou também das polêmicas recentes de seu filho, criticado pelo técnico Michael Laudrup, do Leganés, por provocar adversários dentro de campo, e atacado pela imprensa espanhola por xingar a torcida do Valencia em emocionante vitória no Campeonato Espanhol.

"Esse é o estilo do Neymar. O Barcelona contratou Neymar porque queria um jogado desse estilo e Neymar desfruta jogando assim. Eu penso que hoje o veem como um jogador provocador", afirmou.

Empresário responsável pela carreira do jogador, ele também criticou a atitude do presidente da LFP, responsável por organizar o Campeonato Espanhol, pelo seu posicionamento após a confusão no Mestalla, que além do xingamento de Neymar teve uma garrafa arremessada das arquibancadas.

"Eu entendo que ele não pode se posicionar, pois se o faz resulta tendencioso. EU preferiria que dissesse porque se posicionou. Se considera que houve alguma falha, que julgue e puna, mas não se posicione", argumentou.

Neymar-pai também explicou que o filho fica alheio às confusões por gostar de jogar futebol, defender um clube que ele ama. "No Barça ele tem muito mais coisas para ser feliz do que para não ser", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos