Topo

1º time trans do país recebe convite para amistosos e ensaio fotográfico

O time do Meninos Bons de Bola, a primeira equipe de transexuais do país - Rodrigo Ferreira
O time do Meninos Bons de Bola, a primeira equipe de transexuais do país Imagem: Rodrigo Ferreira

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paiulo

11/11/2016 12h00

Primeiro time trans do Brasil, o Meninos Bons de Bola recebeu convites para amistosos, a oferta para um ensaio fotográfico e o pedido de outros homens trans para integrar a equipe. Isto ocorreu depois de aparecer em reportagem do UOL Esporte na quarta-feira.

“Procuraram pela página dos Meninos, falaram que viram a reportagem e mostraram interesse de fazer amistoso, participar”, contou Raphael Martins, o criador do clube.

Ele disse que a expectativa é agenda cheia até o final do ano com os amistosos sendo realizados nos finais de semana. Os adversários são times masculinos e mistos. A estreia do Meninos Bons de Bola deve ocorrer no sábado da próxima semana. O time enfrentará um participante da Copa da Diversidade do Sesc.

Raphael ressaltou que oito homens trans entraram em contato querendo jogar na equipe. Ele afirmou que todos são aceitos e que a intenção do Meninos é justamente integrar as pessoas.

Também houve uma fotógrafa que entrou em contato manifestando interesse em fazer um ensaio com eles. Um encontro foi marcado para este domingo no Parque da Juventude, em São Paulo. Eles vão combinar os detalhes do trabalho no local de treino do Meninos e a produção das fotos deve começar em 2017.

O criador da equipe disse que recebeu vários elogios e mensagens de incentivo na página do Meninos no Facebook. O mesmo não foi repetido em outros sites que repercutiram a notícia e em redes sociais, onde houve xingamentos.

"Também li coisas desagradáveis. Incomoda porque século 21 não era para falar aquelas coisas."