Topo

Artefato explode próximo a Lewandowski e jogo da Polônia é interrompido

Alexandru Dobre/AP Photo
Imagem: Alexandru Dobre/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 20h29

O jogo desta sexta-feira (11) entre Romênia e Polônia, válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, teve de ser interrompido duas vezes por causa de atitudes agressivas da torcida anfitriã, a romena. Em uma delas, um artefato disparado das arquibancadas para o campo quase atingiu a estrela polonesa Robert Lewandowski. 

O incidente com Lewandowski ocorreu no começo do segundo tempo. O atacante do Bayern de Munique estava dentro da grande área, pedindo para o juiz parar a partida para avaliar o artefato atirado ao gramado, que, pouco depois, explodiu próximo a ele. O jogador caiu para trás com a mão no rosto. 

 

A partida ficou parada, desta vez, por cerca de cinco minutos. Lewandowski acusou dores no ouvido e recebeu atendimento médico dentro e fora de campo. Avaliado e recuperado, voltou a campo e, de quebra, marcou dois gols na vitória dos visitantes por 3 a 0.

O árbitro esloveno Damir Skomina já havia interrompido o duelo, também por cinco minutos, no fim da metade inicial. E pelo mesmo motivo: artefatos explosivos atirados ao gramado.

A Polônia, com a vitória, manteve-se invicta no torneio, agora com 10 pontos em quatro jogos e na liderança do Grupo E. A Romênia, estacionada nos cinco pontos, é a quarta colocada.

A despeito do contratempo, Lewandowski chegou a 42 gols pela Polônia e agora é o terceiro maior artilheiro da história da seleção.