Topo

Bangu anuncia uruguaio Loco Abreu, que comemora retorno ao Rio de Janeiro

Loco Abreu teve passagem de destaque pelo Botafogo - Júlio César Guimarães/UOL
Loco Abreu teve passagem de destaque pelo Botafogo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 16h38

O presidente do Bangu, Jorge Varela, anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação de Loco Abreu. De acordo com o cartola, o atacante uruguaio deve chegar no Brasil em dezembro e o clube carioca está preparando uma festa para recebê-lo. 

"Apresentamos um projeto para o Loco Abreu e ele topou. A camisa 13 já está reservada para ele", afirmou Jorge Varela à rádio Bradesco Esportes Rio. 

Loco Abreu confirmou a contratação com carta publicada em seu Twitter, na qual ele comemora seu retorno ao Rio de Janeiro, onde teve passagem de sucesso ao Botafogo.

"Pessoal, com muita alegria que confirmo meu retorno ao campeonato mais encantador do Brasil e ao querido Rio de Janeiro. Acabao de concretizar meu retorno a cidade para jogar pelo tradicional Bangu Atlético Clube", escreveu.

De acordo com o presidente do Bangu, o principal objetivo do clube é subir para a série D do Campeonato Brasileiro, voltando a disputar competições nacionais. Para tanto, contará também com o estádio Moça Bonita reformado. 

"Teremos um estádio para oito mil pagantes. O Bangu está de portas abertas para quem quiser fazer uma parceria para usar o estádio", acrescentou Varela. 

Aos 40 anos, Loco Abreu já passou por mais de 20 clubes na carreira dos mais diversos cantos do mundo. No Brasil, passou por Botafogo e Figueirense. Mas foi no Glorioso onde brilhou, com 63 gols em 106 partidas.

O uruguaio, inclusive, forçou a barra nos últimos anos cavando uma volta ao Botafogo, que recusou. Após a decisão, Loco Abreu entrou com um processo contra o clube e deixou o relacionamento ruim com o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O camisa 13, porém, não esconde que tem o desejo de fazer um jogo de despedida pelo Botafogo, que até o momento ignorou a situação. Com a volta de Loco ao Brasil, o assunto voltará a esquentar.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o uruguaio por mensagem. O atacante preferiu não responder até a publicação da matéria.