Com 100% na seleção, Tite projeta classificação à Copa com mais dois jogos

Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Tite e sua comissão técnica não falam em números e repetem que o projeto de classificação para a Copa do Mundo de 2018 é um trabalho longo. No entanto, internamente a meta de pontos está estabelecida e a seleção brasileira já faz uma contagem regressiva para carimbar a vaga na Rússia.

Com 100% de aproveitamento na era Tite, a seleção chegou aos 24 pontos depois do triunfo por 3 a 0 sobre a Argentina, manteve a liderança nas Eliminatórias e se aproximou do acesso ao Mundial de 2018.

Para a comissão técnica, a vaga estaria praticamente garantida com 28 pontos. Restam, portanto, uma vitória e um empate ao grupo que conquistou todos os pontos desde a chegada de Tite. Sem chance para tropeços, a seleção espera conquistar a pontuação em dois jogos.

"Deixa eu respirar agora. É muita pressão em uma semana. Depois analisamos isso", se esquivou Tite, quando questionado sobre a pontuação.

O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (15), em Lima, contra o Peru. Em caso de nova vitória, o duelo contra o Uruguai, fora de casa, em março, ganharia contornos ainda mais decisivos. Restariam ainda os jogos contra Paraguai, Equador, Colômbia, Bolívia e Chile.

"Vamos trabalhar e manter esse ritmo. Sabemos do bom momento, mas só falaremos em Copa quando a situação estiver matematicamente resolvida", avaliou Renato Augusto.

A situação de relativa tranquilidade ao final de 2016 chega a ser surpreendente. No primeiro semestre, ainda sob o comando de Dunga, a seleção chegou a amargar a sexta colocação das Eliminatórias e viu sua classificação ao Mundial da Rússia ser questionada.

Foi, então, que Tite chegou ao comando da equipe. E mesmo sem imaginar as cinco vitórias iniciais nem nos seus melhores sonhos, colocou os 28 pontos como meta. Restam quatro.

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos