Topo

Messi vê 3 a 0 como golpe e cobra: 'Temos que mudar essa situação de m...'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 00h39

"Chega um momento em que não podemos mais cometer erros." Foi assim que Lionel Messi definiu o momento da Argentina após a derrota por 3 a 0 contra o Brasil, nesta quinta-feira (10), pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa. 

Com o revés, a seleção argentina permaneceu na sexta posição das Eliminatórias, fora até mesmo da zona de repescagem para a Rússia.

"Foi um golpe. Não esperávamos, mas agora é hora de reagir. É difícil, mas temos que levantar e seguir", acrescentou Messi. “É preciso mudar desde a cabeça. Porque quando alguém não está bem na cabeça, as pernas não respondem. É preciso mudar esta situação de m*rda.”

Para o craque argentino, o segundo gol do Brasil abalou a Argentina. "Estávamos bem até o 1 a 0, mas depois perdemos qualquer controle" analisou. "Tínhamos um rival complicado, duríssimo. Até o primeiro gol, o rival era equilibrado. Depois, o segundo terminou de nos liquidar. Não esperávamos este resultado. Perdemos, ficamos desarmados. Poderia inclusive ter sido pior".

Por fim, diante do momento complicado, Messi pediu paciência com Bauza, que fez seu quinto jogo no comando da Argentina. 

"É hora de ter paciência, com o técnico e com o time. É um treinador novo, mas que está trabalhando e conversa muito conosco", afirmou.

Messi ficou na zona mista por quase 20 minutos, tempo no qual atendeu diversas equipes de TV. Perguntado sobre o motivo de falar com a imprensa após período de silêncio, o capitão não fugiu da responsabilidade. 

"A hora que devo falar é agora", afirmou Messi.