Topo

Em reunião entre presidentes, Santos oferece dois atletas por Michel Bastos

Santos ofereceu os emprestados Serginho e Lucas Crispim pelo são-paulino - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Santos ofereceu os emprestados Serginho e Lucas Crispim pelo são-paulino Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

José Eduardo Martins e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/11/2016 16h59

O Santos abriu negociações para contratar o meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista se reuniu com dirigentes são-paulinos nesta sexta-feira, em um restaurante na Baixada Santista. O encontro ocorreu entre os presidentes dos dois clubes – Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

O alvinegro praiano ofereceu dois jogadores ao rival paulista para ficar com o atleta. O nome do zagueiro Lucão também comentado na reunião, mas o assunto principal foi Michel Bastos.

A dupla, aliás, está emprestada e fora dos planos de Dorival Júnior no Santos para 2017. Trata-se do meia Serginho, emprestado ao Vitória-BA, e Lucas Crispim, emprestado ao Atlético-GO, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Vale ressaltar que os dois jogadores não vingaram em seus empréstimos e amargam o banco de reservas.

Além de Serginho e Lucas Crispim, o Santos tem mais cinco atletas que voltam de empréstimo na próxima temporada – Thiago Ribeiro, Lucas Otávio, Pedro Castro, Paulo Ricardo e Marquinhos. Todos estão disponíveis para negociações.

"Foi um almoço cordial, discutimos outros assuntos. Não era nada pontual em relação ao assunto [Michel Bastos]", minimizou Leco.

O São Paulo não conta com Michel Bastos no planejamento para 2017. A direção do clube pretende utilizar o meia como moeda de troca para reforçar o elenco. Como o jogador ganhar um salário alto para os padrões do Tricolor e o seu valor de mercado diminuiu, pois as outras equipes sabem da intenção são-paulina, a negociação não tem sido fácil de se desenvolver.
 
Inicialmente, o São Paulo preferia fazer o acordo com um clube de outro estado para não reforçar os arquirrivais Corinthians, Palmeiras e Santos. Porém, não é descartada essa possibilidade.

O Palmeiras e o Tricolor já tentaram formatar uma troca entre Michel e Rafael Marques, mas os dois jogadores já haviam disputado o limite de sete partidas do Brasileiro.

Quem também já conversou com o São Paulo sobre Michel é o Cruzeiro, mas, em um primeiro momento, a Raposa não quis trocá-lo por Willian. Mas o Tricolor ainda tem interesse no atacante.

Quer receber notícias de Santos e São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.