Topo

Fifa apresenta Krasava, a bola da Copa das Confederações de 2017

Krasava, a bola da Copa das Confederações na Rússia - Divulgação
Krasava, a bola da Copa das Confederações na Rússia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 15h26

A bola que será usada na Copa das Confederações de 2017, na Rússia, foi apresentada nesta sexta-feira (11) pela Fifa em seu site oficial. Ela leva o nome de "Krasava" e é fabricada pela Adidas.

De acordo com o texto, o nome é um termo coloquial usado pelos russos para "expressar admiração por um jogador que fez uma jogada bonita".

"Todo grande torneio precisa de uma bola fantástica", disse o ex-volante russo Alexei Smertin, embaixador da Copa do Mundo de 2018. "Tenho certeza de que a Rússia receberá uma competição de alto nível. Espero que o torneio ajude as pessoas a descobrirem muitas coisas sobre a Rússia".

Espécie de "laboratório" para a Copa de 2018, a Copa das Confederações de 2017 será disputada em junho do ano que vem e contará com oito seleções: Rússia (país-sede), Alemanha (campeã mundial), Portugal (campeã europeia), Chile (campeão sul-americano), México (campeão da Concacaf), Austrália (campeã da Ásia), Nova Zelândia (campeã da Oceania) e o campeão africano, que ainda não foi definido.