Topo

Fifa exalta Tite em seu site após vitória: "poesia superou o pragmatismo"

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 15h41

A vitória do Brasil pro 3 a 0 sobre a Argentina não empolgou somente os torcedores que foram conferir a partida no Mineirão na noite desta quinta (10). Tite foi um dos mais exaltados pelo trabalho no comando da seleção brasileira, hoje líder das Eliminatórias, até mesmo o site oficial da Fifa fez um texto para falar o quanto o treinador mudou a seleção.

Com o título de “Olê, olê, olê, olê; Tite, Tite”, o texto relembra o 7 a 1, com Felipão falando que cobranças da torcida ao treinador acontecem porque os torcedores acham que sabem mais de futebol do que o homem que ganhou a Copa de 2002. Depois ainda passa por Parreira, Dunga e então exalta Tite.

A publicação mostra o quanto o treinador é capaz de empolgar a torcida “em meio a tantas frustrações em uma década, alguém parece estar para vencer. É o nome de Tite que é gritado no Mineirão várias vezes com o estádio em delírio”, escrevem.

O site da Fifa ressalta que um jogo assim não empolgava tanto desde a Copa das Confederações de 2005, quando o Brasil venceu a Argentina com Cicinho, Adriano, Kaká e Ronaldinho.

“Sob o comando de Tite, assim como a poesia superou o pragmatismo, trabalho em equipe usurpou o individualismo - pelo menos em campo. Nas arquibancadas, é claro, os brasileiros não resistiram em exaltar o homem com o elogio: Olê, olê, olê, olê. Tite, Tite”, completa a publicação.

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.