Topo

T. Silva cita pressão de filhos por ficar fora da seleção e exalta recomeço

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

11/11/2016 01h18

Afastado da seleção brasileira durante a Era Dunga, Thiago Silva celebra o recomeço ao voltar a vestir a camisa amarelinha na noite da última quinta-feira (10).

O zagueiro voltou a receber chances com Tite e atuou por alguns minutos na vitória por 3 a 0 em cima dos Hermanos, em pleno Mineirão, o palco do 7 a 1.

“É um momento especial, especialmente pelo último jogo no Mineirão. Todos sabem o que aconteceu. Nunca vamos apagar aquela situação, mas eu acho que valeu o apoio, o entendimento do que tínhamos no jogo. Não entramos na catimba deles e atuamos de uma maneira correta”, explicou.

“Podemos dizer que é um recomeço, estou feliz pelo retorno. Quero agradecer à chance que ele (Tite) me deu e é um momento especial. Sempre sonhei com o retorno, especialmente pelos meus filhos que perguntavam porque eu não estava na seleção e agora falo para eles que o papai voltou”, completou.

Thiago sempre teve a torcida da maior parte do grupo. Esse afastamento, inclusive, foi um dos problemas principais da Era Dunga.

Não à toa, os jogadores fazem questão de celebrar o retorno de Thiago Silva. O bom exemplo é Marquinhos, que atua junto com ele no PSG.

“Fico feliz. Ele sonhou muito para isso, então é uma noite especial, ele vai seguir trabalhando e firme nos treinamentos para continuar aqui”, completou.