Thiago Alcântara se cansa de comparação CR7 x Messi: "não é saudável"

Do UOL, em São Paulo

  • Michaela Rehle/Reuters

Atualmente no Bayern de Munique, o meio-campista Thiago Alcântara disse que está cansado de fazer comparações entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. De acordo com o jogador, a insistência na discussão de quem é o melhor do mundo faz mal para o futebol.

"Estou cansado (desta discussão). São jogadores top no mundo do futebol", disse em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope. "Infelizmente, fazem uma comparação que não é nada saudável para o futebol. Comparam de uma maneira ruim", completou

Thiago Alcântara atuou com Lionel Messi no Barcelona até 2013 e ficava impressionado com as qualidades do argentino. "Para mim é um dos grandes da história do futebol. Fazia coisas nos treinos que não vi mais ninguém fazer", disse 

Porém, o meio-campista também fez muitos elogios a Cristiano Ronaldo. "É outro grande jogador, é um animal. A sua qualidade é inquestionável", disse o jogador, que é filho do ex-meia da seleção brasileira Mazinho.

Thiago Alcântara ficou mais animado para falar daquele que considera o melhor centroavante da história do futebol. "O maior (camisa) nove era Ronaldo, um fenômeno. Era um espetáculo vê-lo", disse.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos