Topo

Torcida indiana planeja usar máscaras de Zidane para provocar Materazzi

Máscaras serão distribuídas no estádio durante clássico do Indiano - Reprodução
Máscaras serão distribuídas no estádio durante clássico do Indiano Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 16h44

A torcida do Kerala Blasters, time da Índia, faz planos para tentar desestabilizar o técnico Marco Materazzi, que está à frente do Chennaiyin. A ideia é usar máscaras de Zinedine Zidane, desafeto do italiano desde a final da Copa 2006. 

A partida entre os times, um dos clássicos do Campeonato Indiano, será disputada neste sábado. A equipe de Materazzi ocupa apenas o sétimo lugar na tabela, de um total de oito clubes. O Kerala é o quinto colocado, com dois pontos a mais, e busca uma vaga nas semifinais do torneio.
 
Os torcedores planejam distribuir 35 mil máscaras no estádio Jawaharlal Nehru, em Nova Déli. De acordo com os fás do Kerala, eles são contra a violência, apesar de lembrar da agressão do craque francês. Segundo eles, Zidane é lembrado por todos, ao contrário de Materazzi.
 
Materazzi e Zidane foram protagonistas de uma agressão ocorrida em plena decisão do Mundial da Alemanha, há dez anos. Na ocasião, o francês acertou uma cabeçada no peito do zagueiro e acabou expulso de campo na prorrogação, com 1 a 1 no placar. A França perdeu o título nos pênaltis.