Topo

Chelsea tem estratégia para fazer Diego Costa "esquecer" Atlético de Madri

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2016 09h16

Apesar de sempre fazer gols e ser titular do Chelsea, os rumores sobre um retorno de Diego Costa ao Atlético de Madri não param na imprensa europeia principalmente por conta das frequentes brigas entre o jogador e o treinador Antonio Conte. No entanto, o time inglês quer ficar com o atacante e para traçou umas estratégia para fazê-lo esquecer o time espanhol.

Segundo o jornal catalão Sport, o Chelsea pretende renovar o mais rápido possível o contrato de Diego Costa, que atualmente termina em 2019. O novo vínculo oferecido seria até 2021.

Além da estabilidade de um novo contrato, o salário do jogador seria maior: R$ 21,3 milhões por temporada a Diego Costa. Esse é o principal ponto para seduzir o jogador, que atualmente recebe R$ 14 milhões por temporada.

O Chelsea entende que essa oferta seria “irrecusável” para o atacante, que chegou ao clube inglês em 2014, após grande temporada com o Atlético de Madri.

Diego Costa tem se dado bem dentro de campo no Chelsea, o problema seria a relação com o treinador Antonio Conte, que é considerada "difícil". Recentemente, os dois chegaram discutir durante uma partida do time inglês. Bem diferente é a relação do atacante com o treinador do Atlético de Madri, Diego Simeone, com quem o jogador tem grande amizade e foi fotografado recentemente, o que aumentou ainda mais as especulações sobre um retorno a Madri. 

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.