Topo

Griezmann diz que votaria em Vardy como um dos três melhores do mundo

Jamie Vardy foi o grande destaque do título inédito do Leicester - REUTERS/Carl Recine
Jamie Vardy foi o grande destaque do título inédito do Leicester Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

12/11/2016 22h46

Vice-campeão da Europa por clube e seleção, Antoine Griezmann é um dos indicados tanto da Fifa quanto da revista France Football, que concede a Bola de Ouro, a melhor jogador do mundo em 2016. 

Mas o atacante francês não votaria nele mesmo. Perguntado quais seria seus eleitos, ele teve uma resposta um tanto surpreendente. Se por um lado choveu no molhado ao escolher Cristiano Ronaldo e Messi, por outro inovou no terceiro nome.

"Cristiano Ronaldo em primeiro, porque ele ganhou dois títulos [importantes, Liga dos Campeões e Eurocopa]. Então Messi, porque ele é único, e depois talvez Jamie Vardy por ter ganho o Campeonato Inglês pelo Leicester", afirmou Griezmann, que se explicou. 

"O título do Leicester foi inesperado, especialmente contra times como Manchester United, City, Tottenham, Arsenal, Liverpool. É incrível que eles tenham ganhado o título", argumentou. 

Na campanha do título inédito do Leiceter, Jamie Vardy foi um dos grandes destaques individuais. Artilheiro do time na campanha, ele chegou a ter uma série de 11 jogos com gols seguidos, um recorde na Premiere League.