Griezmann diz que votaria em Vardy como um dos três melhores do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Carl Recine

    Jamie Vardy foi o grande destaque do título inédito do Leicester

    Jamie Vardy foi o grande destaque do título inédito do Leicester

Vice-campeão da Europa por clube e seleção, Antoine Griezmann é um dos indicados tanto da Fifa quanto da revista France Football, que concede a Bola de Ouro, a melhor jogador do mundo em 2016. 

Mas o atacante francês não votaria nele mesmo. Perguntado quais seria seus eleitos, ele teve uma resposta um tanto surpreendente. Se por um lado choveu no molhado ao escolher Cristiano Ronaldo e Messi, por outro inovou no terceiro nome.

"Cristiano Ronaldo em primeiro, porque ele ganhou dois títulos [importantes, Liga dos Campeões e Eurocopa]. Então Messi, porque ele é único, e depois talvez Jamie Vardy por ter ganho o Campeonato Inglês pelo Leicester", afirmou Griezmann, que se explicou. 

"O título do Leicester foi inesperado, especialmente contra times como Manchester United, City, Tottenham, Arsenal, Liverpool. É incrível que eles tenham ganhado o título", argumentou. 

Na campanha do título inédito do Leiceter, Jamie Vardy foi um dos grandes destaques individuais. Artilheiro do time na campanha, ele chegou a ter uma série de 11 jogos com gols seguidos, um recorde na Premiere League. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos