Topo

Pai de joia do Arsenal avisa que filho dirá "não" ao Barcelona

Alex Iwobi em ação pelo Arsenal  - Phil Noble/Reuters
Alex Iwobi em ação pelo Arsenal Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/11/2016 08h46

Um jovem jogador do Arsenal está fazendo sucesso e chamando a atenção do mercado europeu. Trata-se de Alex Iwobi, de 20 anos, o qual subiu para o time profissional do clube inglês há um ano. Apesar do interesse de outros clubes, como o Barcelona, o pai do jogador avisa que não é o momento do filho deixar a Inglaterra.

Em entrevista ao jornal nigeriano Vanguardngr, Chuka Iwobi disse que o filho não sairá do Arsenal no momento, nem por muito dinheiro.

“No futebol não se pode dizer “nunca”, mas hoje o Alex está feliz no Arsenal, está se desenvolvendo. Se amanha um time como o Barcelona vier com mais dinheiro, eu não o vejo indo ainda, porque no momento ele está preocupado em se desenvolver e melhorar no futebol, não no dinheiro. Para mim, ele está no lugar certo”, disse o pai.

Chuka Iwobi ainda falou sobre uma das características do filho em campo: a força. “Olhando para ele em campo, ele é muito forte, mesmo não tendo crescido na Nigéria, onde comemos akpu e garri (comidas nigeriana feita com mandioca), que ajuda a desenvolver  força. Eu ensinei meu filhos a comer garri com sopa, sempre cozinhamos na nossa casa e foi assim que Alex se acostumou a comer. Eu vou dizer, ele adora a comida”, comentou.

Nascido na Nigéria, Alex Iwobi foi cedo para Inglaterra e tem dupla nacionalidade, o que faz com que pessoas ligadas ao futebol inglês queiram convencer ao jovem a jogar pela seleção britânica. Arsene Wenger já disse que gostaria que o atleta escolhesse a Inglaterra.

“Não estou em posição de opinar, mas não acho que Alex vá falar não para a Nigéria. Mas todo treinador gostaria que o seu jogador atuasse em uma seleção mais próxima do time, se a gente pensar em viagens e incidentes que possam acontecer com o jogador quando está com a seleção”, analisou. 

Quer receber notícias do Barcelona e do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.