Presidente reeleito do Grêmio garante Renato e quer segurar jovens de novo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi reeleito em eleição do clube

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi reeleito em eleição do clube

Reeleito presidente do Grêmio com 85% dos votos, Romildo Bolzan Júnior garantiu renovação com o técnico Renato Gaúcho. Segundo ele, outro desafio imediato de seu novo mandato será aguentar a pressão de clubes europeus por Luan e Walace. 

"A negociação com Renato Gaúcho é um caso à parte. Nenhum treinador viria por três meses, ele veio. Não tenho a menor dúvida, Renato é nosso treinador para 2017", disse o mandatário em entrevista coletiva após eleição. 
 
Além disso, a estruturação do clube do ponto de vista financeiro com ênfase na manutenção dos jovens destaques é objetivo do comando. Desta forma, o presidente deixa claro que não tem prazo para aceitar as investidas por Luan e Walace. 
 
"Vamos manter nosso raciocínio. Para sair, tem que ser algo muito compensador para o clube e para o jogador. Via de uma mão só não tem como prosperar qualquer negócio. É preferível valorizar jogadores aqui, como já fizemos com a participação na Olimpíada, é preferível tirar deles toda condição aqui do que negociar e fazer um mau negócio para o clube. Além de outro vir e e lucrar muito em cima do jogador. Não raciocinamos assim. Se for bom para todos, vamos em frente. Mas nosso desejo é manter eles aqui, e qualificarmos ainda mais nosso plantel", explicou. 
 
Romildo Bolzan Júnior comandará o Grêmio pelos próximos três anos. Desta forma completará cinco temporadas à frente do clube. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos