Topo

Presidente reeleito do Grêmio garante Renato e quer segurar jovens de novo

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi reeleito em eleição do clube - Lucas Uebel/Grêmio
Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi reeleito em eleição do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2016 18h34

Reeleito presidente do Grêmio com 85% dos votos, Romildo Bolzan Júnior garantiu renovação com o técnico Renato Gaúcho. Segundo ele, outro desafio imediato de seu novo mandato será aguentar a pressão de clubes europeus por Luan e Walace. 

"A negociação com Renato Gaúcho é um caso à parte. Nenhum treinador viria por três meses, ele veio. Não tenho a menor dúvida, Renato é nosso treinador para 2017", disse o mandatário em entrevista coletiva após eleição. 
 
Além disso, a estruturação do clube do ponto de vista financeiro com ênfase na manutenção dos jovens destaques é objetivo do comando. Desta forma, o presidente deixa claro que não tem prazo para aceitar as investidas por Luan e Walace. 
 
"Vamos manter nosso raciocínio. Para sair, tem que ser algo muito compensador para o clube e para o jogador. Via de uma mão só não tem como prosperar qualquer negócio. É preferível valorizar jogadores aqui, como já fizemos com a participação na Olimpíada, é preferível tirar deles toda condição aqui do que negociar e fazer um mau negócio para o clube. Além de outro vir e e lucrar muito em cima do jogador. Não raciocinamos assim. Se for bom para todos, vamos em frente. Mas nosso desejo é manter eles aqui, e qualificarmos ainda mais nosso plantel", explicou. 
 
Romildo Bolzan Júnior comandará o Grêmio pelos próximos três anos. Desta forma completará cinco temporadas à frente do clube. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.