Real terá Marcelo descansado e jornal exalta relação com Tite: há sintonia

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Nos tempos em que a seleção era comandada por Dunga, alguns episódios envolvendo Marcelo abalaram a relação da seleção com o Real Madrid. Agora, com Tite, a situação é bem diferente e a mídia espanhola exalta a relação entre o novo treinador e o clube espanhol, o qual comemora porque terá o lateral descansado no clássico contra o Atlético de Madrid. 

Tite convocou Marcelo para os jogos contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no entanto, o jogador acabou recebendo o terceiro cartão amarelo na vitória contra os argentinos e está suspenso. Por isso, o técnico da seleção brasileira o liberou do elenco e convocou Fabio Santos. 

A atitude de Tite é vista como muito positiva na Espanha. O jornal espanhol As, contou que Marcelo deixará de andar mais de 7 mil km e chegará dias antes do previsto, o que fará com que o jogador tenha tempo de descansar e treinar bem com o restante do elenco para entrar em campo contra o Atlético de Madri 100%. 

O jornal conta que a relação entre Tite e o Real Madrid é completamente diferente da que o clube espanhol possuía com o treinador anterior da seleção, Dunga. A publicação relembra episódios em que o ex-técnico do Brasil vetou o jogador na seleção culpando o clube espanhol e citou que a relação entre clube e comandante "era inexistente".

"A relação era complicada desde a primeira passagem de Dunga, em 2010. Tite, bem diferente disso, visitou o CT do Real Madrid no verão para falar com Zidane e os brasileiros do clube. Há uma ótima sintonia entre o Tite e o Real", aponta o As. 

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos