Topo

Romildo Bolzan Júnior é reeleito presidente do Grêmio com 85% dos votos

Romildo Bolzan Júnior (D) venceu Raul Mendes (E) na eleição presidencial do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior (D) venceu Raul Mendes (E) na eleição presidencial do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2016 17h58

Romildo Bolzan Júnior foi reeleito. Neste sábado (12), 5.605 dos 6.602 gremistas que votaram na eleição presidencial do clube escolheram a Chapa 1 e mantiveram o mandatário no posto mais alto do clube. 

A votação de 5.605 correspondeu a  85,3% do total dos votos. Raul Mendes da Rocha, da Chapa 2, teve 963 votos, que totalizou 14,7%. Outros 34 votos foram brancos ou nulos. 
 
A participação de 6.602 gremistas foi inferior à metade dos mais de 38 mil aptos a participarem do pleito. No total, apenas 17,3% dos aptos votaram na eleição. Do total de sócios, o número corresponde a 8,8%. 
 
Pela internet foram votos de 24 países, sendo 34 votantes dos Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Inglaterra, Itália, entre outros. Foram também 329 municípios, dando ideia da dimensão dos votantes. 
 
Junto a Romildo Bolzan Júnior foram eleitos seus vice-presidentes que formam o Conselho de Administração do clube. São eles: Duda Kroeff, Adalberto Preis, Sergei Costa, Paulo Luz, Claudio Oderich e Marcos Herrmann. 
 
De pronto, o novo presidente deixou claro a intenção de renovar contrato com o técnico Renato Gaúcho e também afirmou que irá manter a política de controle de gastos para ter um time ainda mais forte nos próximos anos. 
 
Bolzan, se completar seu novo mandato, comandará o clube por cinco anos seguidos. A eleição deste sábado o garantiu 2017, 2018 e 2019. Depois de tal período não poderá tentar reeleição. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.