Barça B perde, e brasileiro chama atenção por autocrítica: "Minha culpa"

Do UOL, em São Paulo

  • Charles McQuillan/Getty Images

    Marlon assumiu a culpa por derrota do Barcelona B neste domingo (13)

    Marlon assumiu a culpa por derrota do Barcelona B neste domingo (13)

O Barcelona B perdeu para o Badalona por 3 a 1 neste domingo (13), mas não foi o placar o que mais chamou atenção na partida. Entrevistado após o término da partida, o zagueiro brasileiro Marlon, 21, virou protagonista ao fazer uma autocrítica tão honesta quanto cruel.

"[A derrota] não foi acidente. Perdemos por falhas minhas. A culpa é minha", disse o zagueiro revelado pelo Fluminense ao jornal catalão "Mundo Deportivo".

Como exemplo, Marlon citou o lance que originou o primeiro gol do Badalona: "Não cheguei por pouco. Se tivesse ficado em pé, teria conseguido cortar a bola. Me precipitei e errei, mas isso acontece com todos os jogadores. Sou um ser humano e vou seguir trabalhando".

Marlon foi contratado pelo Barcelona em 2016. Enviado inicialmente à equipe B dos catalães, o defensor chamou atenção da comissão técnica principal e passou as últimas semanas treinando sob o comando de Luis Enrique. Os espanhóis já decidiram exercer opção de compra no ano que vem, quando termina o contrato de cessão do atleta.

"Estou bem, mas posso melhorar", disse Marlon neste domingo. "Não sei se vou seguir na primeira equipe. Minha cabeça está no Barça B. Estou concentrado em jogar aqui e nada mais", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos