Bauza muda Argentina após revés para o Brasil, saca Higuaín e escala Pratto

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

    Edgardo Bauza tem sido pressionado pela falta de resultados positivos na seleção argentina

    Edgardo Bauza tem sido pressionado pela falta de resultados positivos na seleção argentina

Pressionado pelos maus resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, o técnico Edgardo Bauza resolveu mudar a escalação da Argentina depois da derrota por 3 a 0 para o Brasil, na última quinta-feira (10), em Belo Horizonte. Segundo o diário "Olé", a seleção comandada por ele terá três novidades para o confronto com a Colômbia, na terça-feira (15), na Argentina. Uma delas será a entrada do centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG, no lugar de Gonzalo Higuaín.

Pratto é chamado pelo jornal de "o 9 de confiança de Bauza". O jogador do Atlético-MG fez todo o treinamento deste domingo (13) entre os titulares da Argentina, enquanto Higuaín trabalhou com a equipe reserva.

Bauza também barrou o lateral direito Zabaleta e o meio-campista Enzo Pérez, substituídos, respectivamente, por Mercado e Banega. A escalação da Argentina na atividades deste domingo teve Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Mas; Mascherano e Biglia; Banega, Messi e Di María; Lucas Pratto.

Depois da atividade, contudo, Bauza evitou ser peremptório sobre as mudanças na equipe. Em entrevista coletiva, o treinador disse que anunciará apenas na próxima segunda-feira (14) a escalação para a partida contra a Colômbia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos