Topo

Bauza muda Argentina após revés para o Brasil, saca Higuaín e escala Pratto

Edgardo Bauza tem sido pressionado pela falta de resultados positivos na seleção argentina - AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE
Edgardo Bauza tem sido pressionado pela falta de resultados positivos na seleção argentina Imagem: AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 14h44

Pressionado pelos maus resultados nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, o técnico Edgardo Bauza resolveu mudar a escalação da Argentina depois da derrota por 3 a 0 para o Brasil, na última quinta-feira (10), em Belo Horizonte. Segundo o diário “Olé”, a seleção comandada por ele terá três novidades para o confronto com a Colômbia, na terça-feira (15), na Argentina. Uma delas será a entrada do centroavante Lucas Pratto, do Atlético-MG, no lugar de Gonzalo Higuaín.

Pratto é chamado pelo jornal de “o 9 de confiança de Bauza”. O jogador do Atlético-MG fez todo o treinamento deste domingo (13) entre os titulares da Argentina, enquanto Higuaín trabalhou com a equipe reserva.

Bauza também barrou o lateral direito Zabaleta e o meio-campista Enzo Pérez, substituídos, respectivamente, por Mercado e Banega. A escalação da Argentina na atividades deste domingo teve Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Mas; Mascherano e Biglia; Banega, Messi e Di María; Lucas Pratto.

Depois da atividade, contudo, Bauza evitou ser peremptório sobre as mudanças na equipe. Em entrevista coletiva, o treinador disse que anunciará apenas na próxima segunda-feira (14) a escalação para a partida contra a Colômbia.