Topo

Ex-companheiro lembra 1º treino de C.Ronaldo no Sporting: "Nocauteei ele"

Cristiano Ronaldo na época quando defendia o Sporting - Reprodução
Cristiano Ronaldo na época quando defendia o Sporting Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 19h50

Cristiano Ronaldo, 31, é um dos jogadores mais conhecidos e vitoriosos do futebol mundial. No início de carreira, porém, o que hoje é visto como estilo ou personalidade no estilo do português causava problema para ele. Foi o que mostrou o relato do ex-zagueiro Phil Babb, companheiro do camisa 7 na época em que ele foi alçado ao elenco profissional do Sporting Lisboa.

Neste domingo, em entrevista ao canal britânico “Sky Sports”, Balbb foi questionado sobre o primeiro treino de Ronaldo na equipe principal do Sporting. “Lembro de quando ele entrou no vestiário: muito magro, com o cabelo grande”, contou o inglês.

“Depois fizemos um exercício de ataque contra defesa, e os atacantes vinham com a bola para cima de nós. Ele parou na minha frente e passou o pé por cima da bola uma, duas, três vezes. Os outros jogadores começaram a rir”, continuou.

Nascido em Barbados, Balbb jogou pela seleção da Irlanda. Defendeu o Sporting entre 2000 e 2002, quando já estava perto da aposentadoria – parou de jogar em 2004. Aquela cena dos companheiros rindo e do moleque português passando o pé sobre a bola foi a senha para uma atitude mais drástica.

“Na segunda vez, ele começou novamente a passar o pé por cima da bola. Fez isso uma vez, fez isso outra vez. Dei com o braço na cara dele, que caiu no gramado. Nocauteei ele. Depois, cheguei perto dele, apontei o dedo e disse para não fazer isso nunca mais”, relatou Balbb.