Grêmio analisa contratar executivo em 2017: "precisa estar integrado"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Rui Cota foi último executivo do Grêmio antes de demissão e interino

    Rui Cota foi último executivo do Grêmio antes de demissão e interino

Depois da demissão de Rui Costa, em julho, o Grêmio não contratou outro diretor executivo de futebol. Júnior Chávare, que respondia pelas categorias de base, foi quem ocupou o posto interinamente até ser recolocado no antigo lugar. Desde então, o posto está vago. Após ser reeleito para comandar o clube nos próximos três anos, Romildo Bolzan Júnior disse que analisa a contratação de outro profissional para o clube, mas não garante. 

"Precisa estar integrado com o que estamos fazendo no clube. Não descarto a contratação de um profissional para este posto, mas é importante dizer que criamos o cargo de coordenador de futebol, que é ocupado pelo Espinosa (Valdir). Um medalhão que só trabalhe com contratações milionárias, não nos serve. Um profissional que saiba apenas gerir um vestiário, também não nos serve. Temos que pensar bem sobre o que será feito", disse Bolzan no sábado. 
 
Atualmente o departamento de futebol do Grêmio tem em Adalberto Preis a figura principal. É o vice de futebol que participa diretamente do processo de contratações, junto ao presidente e aos demais membros do Conselho de Administração do clube. 
 
Anteriormente, Alberto Guerra, Alexandre Rolim, Antonio Dutra Júnior e Chávare dividiam funções. E no começo do ano era Rui Costa que respondia diretamente pela pasta acompanhado por Cesar Pacheco. 
 
"Eu não reputo a final da Copa do Brasil ao acaso. É um processo que o Grêmio deu início há algum tempo, uma construção que está dando resultados e dará ainda mais no futuro", garantiu o presidente. 
 
O Tricolor volta seu final de ano todo para a decisão contra o Atlético-MG. Os jogos serão nos dias 23 e 30 deste mês e valem a quebra de um jejum de 15 anos sem conquistas importantes. 
 

Quer receber notícias do Grêmio e Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos