Topo

Jovem do United substitui Sneijder e dá vitória e vice-liderança à Holanda

Jogadores da Holanda comemoram um dos gols de Memphis Depay - Twitter/OnsOranje
Jogadores da Holanda comemoram um dos gols de Memphis Depay Imagem: Twitter/OnsOranje

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 16h51

A Holanda precisava da vitória neste domingo, em Luxemburgo, para assumir a vice-liderança do grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo e não perder a líder França de vista. E conseguiu. Com um gol de Robben e dois de Memphis Depay, que substituiu o experiente Sneijder no intervalo, venceu os donos da casa por 3 a 1 em jogo da quarta rodada do Grupo A.

Com o resultado, a Holanda chegou aos sete pontos e assumiu a segunda colocação da chave, que até então pertencia à Suécia. Ambos somam os mesmos pontos e têm o mesmo número de saldo de gols, mas a seleção laranja leva a melhor nos gols pró (7 a 6).

A Holanda agora só volta a jogar pelas eliminatórias em 2017. No dia 25 de março, visita a Bulgária pela quinta rodada.

Gols polêmicos no 1ºT

Os dois gols da etapa inicial foram polêmicos. No primeiro, Robben recebeu a bola em posição de impedimento antes de finalizar de esquerda para marcar, aos 35min. Depois, já aos 43min, o juiz marcou pênalti para Luxemburgo, mas a falta de Brenet em cima de Daniel da Mota teve início fora da área. 1 a 1.

Estrela do técnico

Insatisfeito com o desempenho da Holanda na etapa inicial, o técnico Danny Blind fez duas mudanças até surpreendentes no intervalo: sacou os experientes Sneijder e Robben e colocou Depay e Berghuis. E deu certo. O time melhorou e, com 13min, fez o segundo. Blind cruzou da esquerda e, de cabeça, o jovem de apenas 22 anos do Manchester United marcou. Já aos 37min, o mesmo Depay fez mais um, de falta, e garantiu a vitória.

Outros resultados

Chipre 3 x 1 Gibraltar
Bulgária 1 x 0 Belarus
Hungria 4 x 0 Andorra
Suíça 2 x 0 Ilhas Faroe