Real Madrid iniciará construção de novo estádio em março, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Projeto do novo Santiago Bernabéu, que deve começar a ser construído em março de 2017

    Projeto do novo Santiago Bernabéu, que deve começar a ser construído em março de 2017

A partida contra o Sevilla, no dia 13 de março de 2017, pode ser especialmente marcante para o Real Madrid. É que esse jogo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, seria o último do clube no tradicionalíssimo estádio Santiago Bernabéu antes de o equipamento passar por uma reforma total. Segundo o diário espanhol "ABC", a equipe merengue tem tudo certo para iniciar as obras em março do próximo ano e entregar a arena remodelada em 2020.

Ainda de acordo com o periódico, a reformulação do Santiago Bernabéu terá um custo de 400 milhões de euros (R$ 1,47 bilhão) e será inteiramente bancada pela IPIC (Companhia internacional de investimento e petróleo, na sigla em inglês), empresa oriunda dos Emirados Árabes Unidos.

O projeto do Real Madrid é que o novo Santiago Bernabéu ocupe a mesma área do atual empreendimento, mas que o estádio seja erguido com uma lógica diferente. Enquanto o atual é predominantemente um espaço para o futebol, a versão remodelada teria versatilidade para ser usada em eventos de diferentes naturezas.

A ideia do novo estádio já foi discutida entre o Real Madrid e a prefeitura da capital espanhola. O Santiago Bernabéu recebe atualmente algo como quatro milhões de visitantes anuais (contando jogos e tours pelo estádio). Depois da reforma, a meta da diretoria merengue é chegar a até dez milhões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos