Washington 'Coração Valente' estreia em time amador com três gols

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Washington Coração Valente com a camisa do Esporte Clube Quiririm

    Washington Coração Valente com a camisa do Esporte Clube Quiririm

Washington voltou a jogar bola por um clube no sábado (12). O ex-atacante vestiu a camisa do Esporte Clube Quiririm, time amador de Quiririm, distrito de Taubaté-SP, e não fez feio. O 'Coração Valente' fez três gols  na vitória da equipe por 6 a 1 sobre o ADC Volks e ajudou a equipe a precisar apenas de um empate para o próximo jogo da final do torneio, que acontece na próxima semana, dia 19.

O ex-jogador foi contratado para jogar alguns duelos do Campeonato Amador de Veteranos de Taubaté.

O ex-jogador de 41 anos, que se aposentou há cinco anos, ainda não está confirmado para o segundo jogo da final por ter compromissos fora do país relacionados ao futebol.  Ao site do clube e a TV Van Guarda, afiliada da Rede Globo em Taubaté, Washington contou que foi ao jogo a convite de um amigo.

"Eu falei que não conseguiria ir aos jogos todos e que esperava chegar para jogar a final. Para mim é uma honra. Fico feliz pelas pessoas poderem vir assistir, fico feliz em contribuir com o clube que está fazendo 90 anos", disse o ex-jogador.

Em campo, Washington correu bastante e na área mostrou que ainda domina a arte de fazer gols. Fez três com giro, chute do alto, tudo que tem direito.

Aos 41 anos, Washington marcou época como centroavante no futebol brasileiro. Campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, fez sucesso também em sua passagem pelo São Paulo e Fluminense. Jogou também no Grêmio, Internacional e Fenerbahce.

Após superar problemas cardíacos, que colocaram sua carreira em risco, o ex-atacante ganhou a alcunha de "Coração Valente". Até hoje, Washington é o quinto maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos