Topo

Bravo explica diferença entre City e Barça e exalta Guardiola

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 08h19

Claudio Bravo afirma não ter se arrependido de ter trocado o Barcelona pelo Manchester City. Em entrevista ao programa Mano a Mano, do Chile, o goleiro considera Guardiola o melhor treinador do mundo e diz que a pressão da mídia e torcida sobre o City é menor em relação ao seu ex-clube.

“Em muitas coisas City e Barça são similares, mas quanto à magnitude o Barça tem uma repercussão muito maior do que o City”, disse Bravo.

O atleta chileno deixou o Barcelona no meio do ano. Na ocasião, ele e Ter Stegen davam sinais de descontentamento com o revezamento no gol promovido por Luis Enrique. Bravo declara que, apesar da forte concorrência, jamais teve problema com o goleiro alemão.

“Não ligava para o que a imprensa dizia. Para mim isso nunca foi problema. Nós dois sempre quisemos competir ao máximo”.

No Manchester City, Bravo tem titularidade assegurada. O clube está na 3ª colocação do Inglês. Na Liga dos Campeões, o City conseguiu importante vitória sobre o Barcelona.

Indagado se Guardiola seria o melhor treinador do mundo, Bravo respondeu positivamente.

“Para mim sim. Não apenas na parte como treinador, mas também o lado pessoal, muito sincero. Ele é um cara que se preocupa com você, que pergunta sobre sua família, que te chama para beber um café”.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.