Topo

Grafite não descarta possível saída do Santa: "clube precisa fazer caixa"

Grafite soma 21 gols na temporada, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro - Antônio Melcop/Santa Cruz
Grafite soma 21 gols na temporada, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Antônio Melcop/Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 18h58

Grafite quer ficar, mas corre o risco de deixar o Santa Cruz antes do término de seu contrato, que vai até dezembro de 2017. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, no Arruda, o experiente atacante lamentou a atual situação financeira do clube e ressaltou que uma eventual venda pode ajudar o Santa Cruz a diminuir a crise pela qual vem passando.

“Existe uma multa rescisória no meu contrato. Um valor para proposta nacional e outro para o exterior. O clube precisa fazer caixa”, disse. “Não tive nenhuma proposta oficial até agora. Recebi apenas algumas sondagens. Quero sempre o bem do Santa Cruz”, acrescenta.

“Não adianta eu ficar aqui no Santa Cruz e o clube não se reestruturar. Meu desejo é continuar, mas tudo pode acontecer. Eu quero continuar no Santa Cruz. Renovei o contrato até o fim de 2017. Espero jogar mais um ano aqui, mas tudo depende do clube”, analisa.

O atacante disse concordar com uma redução de salário por conta da realidade financeira do Santa Cruz, que ainda lhe deve um mês. “Concordo em diminuir o salário até pela situação financeira do clube. Além disso, estamos próximo de uma queda”, ressalta.

Grafite lembrou ainda a situação dos funcionários, que seguem com salários atrasados e chegaram até a fazer uma greve. Depois de conversa com o presidente, Alírio Moraes, eles voltaram ao trabalho, mas continuam enfrentando dificuldades.

“É difícil essa situação financeira. Prometeram um vale para os funcionários, mas de última hora não aconteceu. É complicado ver os funcionários abatidos. A folha deles é muito mais importante do que a dos jogadores. Fizemos um rateio no vestiário para ajudar os funcionários. Também ajudo com cestas básicas. Sempre procuro contribuir”, completa.

Quer receber notícias do Santa Cruz de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.