Topo

Grêmio se prepara para nova investida por Walace e antecipa reposição

Walace receberá nova onda de assédio europeu e Grêmio se prepara - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace receberá nova onda de assédio europeu e Grêmio se prepara Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2016 06h00

A direção do Grêmio não irá confirmar publicamente qualquer negociação até a final da Copa do Brasil, mas já tem acertado seu primeiro reforço para o próximo ano. Trata-se do volante Michel, do Atlético-GO. E a movimentação por um marcador de meio-campo indica que o Tricolor antevê uma nova investida europeia por Walace.

Na última janela de transferências o time gaúcho foi forte. Aguentou a pressão e rejeitou a proposta feita pelo Espanyol, de Barcelona, que beirou os 12 milhões de euros (R$ 43,7 milhões na cotação da época). Permaneceu com o marcador na equipe e utilizou isso como argumento na campanha presidencial que reelegeu Romildo Bolzan Júnior. 
 
Mas o assédio não acabou. Durante as Olimpíadas, olheiros do Hamburgo, da Alemanha, acompanharam o jogador. Na última semana estiveram em Porto Alegre observadores de clubes da Itália e da Espanha. Além dele, analisaram o futebol de Luan, avaliado pelo Grêmio em aproximadamente R$ 140 milhões. 
 
O discurso da direção gremista fala em sustentar novamente a pressão e rejeitar ofertas. No entanto, adiantar uma reposição é um indicativo de que caso seja impossível suportar os avanços do Velho Continente, Walace pode ser negociado. 
 
"Vamos manter nosso raciocínio. Para sair, tem que ser algo muito compensador para o clube e para o jogador. Via de uma mão só não tem como prosperar qualquer negócio. É preferível valorizar jogadores aqui, como já fizemos com a participação na Olimpíada, é preferível tirar deles toda condição aqui do que negociar e fazer um mau negócio para o clube. Além de outro vir e e lucrar muito em cima do jogador. Não raciocinamos assim. Se for bom para todos, vamos em frente. Mas nosso desejo é manter eles aqui, e qualificarmos ainda mais nosso plantel", explicou Bolzan sobre a saída de jovens.
 

Contratações só depois da final

A direção gremista, ainda, garante que irá confirmar qualquer contratação apenas depois da final da Copa do Brasil. Até lá se limitará a valorizar o elenco atual, mesmo que tenha negociações adiantadas. 
 
"O planejamento já está em andamento, mas não será externado para qualquer situação pública. Porque, como tivemos o cuidado de não deixar a eleição desvirtuar o futebol, esta questão tem o mesmo conteúdo. Não adianta externar. Nós até podemos saber e temos nossas avaliações, o Grêmio tem seu banco de dados, mas nenhum negócio em andamento. Este grupo de jogadores, antes de qualquer situação de qualificação, irá nos dar o título da Copa do Brasil", avaliou Bolzan.  
 
Além do volante Michel, de 26 anos, acertado com o clube para 2017, o Tricolor ainda mira um centroavante para a próxima temporada. Enquanto isso, o Santos mostrou interesse na contratação do atacante Everton, mas a chance de saída foi descartada logo de cara. 
 

Quer receber notícias do Grêmio e Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.