Messi avisou Barça que não renovará contrato com antecedência, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

    Messi tem contrato até junho de 2018 com o Barcelona

    Messi tem contrato até junho de 2018 com o Barcelona

O jornal "Marca" publicou nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi avisou o Barcelona em julho que não pretende conversar sobre a renovação do contrato antes do seu final, em junho de 2018. De acordo com a publicação, o jogador pretende esperar o término do seu vínculo para então decidir seu futuro, o que deixou a diretoria catalã temerosa em perdê-lo.

O "Marca" informa que Messi tomou a decisão em meio às férias com a sua família, quando também lidava com indefinição em relação ao seu futuro na seleção argentina. O motivo principal para postura seria a condenação, no mês anterior, dele e de seu pai por crimes fiscais na Espanha.

Ainda segundo o "Marca", Messi deixou o Barcelona ciente de sua intenção de não querer iniciar as conversas pela renovação por intermédio de seu pai e outra pessoa próxima. O clube teria ouvido especulações de que o argentino poderia nem mesmo encerrar seu contrato atual.

A situação teria deixado o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, temeroso. Além de alertar o estafe do craque sobre a multa rescisória de 250 milhões de euros para evitar uma saída precoce, o mandatário pediu para Messi repensar a situação. Desde então, ainda segundo o Marca, não houve mais contatos entre representantes do jogador e do clube.

Barça vê possível vingança

Segundo os jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo" , o Barcelona analisou a notícia do "Marca" como uma possível retaliação à ausência de jogadores do clube em uma premiação oferecida pelo diário madrileno. Na ocasião, o "Marca" concedeu um prêmio de Fairl Play ao presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que dias antes havia irritado o clube catalão com declarações sobre o polêmico jogo contra o Valencia.

O "Mundo Deportivo" diz que o Barcelona segue tranquilo em relação à renovação e iniciará as conversas com o pai de Messi em dezembro. O clube planeja oferecer até um contrato vitalício para assegurar a permanência.

16 anos de clube

Lionel Messi chegou para as categorias de base do Barcelona em 2000 e, desde então, renovou sete vezes com o clube. A última, em maio de 2014.

Segundo o "Marca", caso decida não ficar no Barcelona, o Manchester City surge como provável destino do jogador. A sua proximidade com o técnico Pep Guardiola poderia pesar a favor do time inglês, mas outros interessados devem promover uma grande concorrência em torno do craque.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos