Müller corneta futebol de San Marino e é rebatido: "mesmo assim não marcou"

  • Vincenzo Pinto/AFP Photo

    Simoncini defende chute de Muller: resposta dura após crítica a San Marino

    Simoncini defende chute de Muller: resposta dura após crítica a San Marino

O atacante alemão Thomas Müller entrou em polêmica nesta semana com San Marino ao questionar partidas contra seleções de pouco poderio técnico. Porém, o diretor de comunicação da seleção rival, Alan Gasperoni, não deixou barato e deu uma forte resposta ao jogador.

Tudo começou quando Müller reclamou de algumas faltas dos jogadores de San Marino na goleada de 8 a 0 aplicada pela Alemanha pelas Eliminatórias da Europa, na última sexta-feira. Ele acredita que partidas como aquela levam riscos desnecessários aos jogadores.

"Eu não entendo o ponto de jogos desiguais como este, ainda mais em um calendário cheio. Eu entendo que para eles é especial jogar contra os campeões mundiais, entendo também que eles só podem se defender com entradas mais duras. Por esta razão eu me pergunto se estes não são jogos que trazem riscos desnecessários", disse.

O ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge deu razão ao compatriota e aumentou a polêmica com San Marino ao dizer que "partidas como aquela não tem nada a ver com o futebol".

Só que um texto assinado pelo diretor de comunicação de San Marino, Alan Gasperoni, serviu como uma forte resposta aos alemães. Nele, Gasperoni listou em 10 pontos os motivos pelos quais considera que um jogo com grande diferença técnica é importante para o futebol. Em um deles, detonou Müller.

"Este jogo serviu para mostrar que nem mesmo contra as equipes tão pobres como a nossa você consegue marcar um gol - e não diga que você não estava chateado quando Simoncini (goleiro de San Marino) defendeu sua tentativa", disse.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos