Topo

Renato dá carta branca a agente para conversar com o Grêmio antes da final

Com Renato, Grêmio voltou à final da Copa do Brasil depois de 15 anos - Rubens Cavallari/Folhapress
Com Renato, Grêmio voltou à final da Copa do Brasil depois de 15 anos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 21h17

O técnico Renato Gaúcho deu mostras na noite desta segunda-feira que deve continuar no Grêmio na temporada 2017. O comandante comentou as declarações do presidente Romildo Bolzan Júnior, reeleito no último sábado. Segundo o ex-atacante, as negociações serão abertas.

"Dei carta branca para ele (Romildo) começar as conversas com meu procurador enquanto minha cabeça fica na Copa do Brasil", disse Renato em entrevista à Fox Sports na noite de segunda (14).

De acordo com o treinador, o Grêmio é prioridade para a temporada que vem. "No momento nada muda minha cabeça. Estou pensando na Copa do Brasil. Podemos dar de presente para a torcida um título nacional depois de 15 anos. A prioridade total é sempre do Grêmio. Nem parei para pensar em outra proposta", afirmou, se referindo .à decisão do torneio nacional contra o Atlético-MG nos dias 23 e 30 de novembro.

Logo após a classificação para a final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho dizia que não queria conversar sobre renovação,

Reeleito para comandar o clube gaúcho pelos próximos três anos, Romildo garantiu que Renato será mantido no cargo. "O Renato é o nosso técnico para 2017. Temos uma comissão técnica permanente e o Renato é o líder disso tudo. Nenhum treinador viria para ficar só três meses e o Renato veio. Renato é o nosso treinador para 2017, sem dúvida nenhuma", frisou.

"Fiquei feliz com as palavras dele do dirigente), mas minha cabeça está na decisão da Coa do Brasil", disse Renato.

O treinador gremista afirmou ainda que vai escalar o time titular contra o São Paulo, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, mas que irá escalar reservas contra o América-MG, domingo, em Porto Alegre, para poupar a equipe para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que será em Minas Gerais.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.