Topo

Tite define Fernandinho como capitão e explica: "Postura e concentração"

Fernandinho (d) em ação em duelo contra Argentina; meia será capitão diante do Peru - Ricardo Moraes/Reuters
Fernandinho (d) em ação em duelo contra Argentina; meia será capitão diante do Peru Imagem: Ricardo Moraes/Reuters

Pedro Ivo Almeida

DO UOL, em Lima (Peru)

14/11/2016 20h15Atualizada em 14/11/2016 22h23

Fernandinho será o capitão da seleção brasileira para o jogo contra o Peru, na madrugada desta terça-feira (15) para quarta-feira, em Lima, pela sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

O meio-campista herda o posto que foi de Daniel Alves na última partida, na vitória contra a Argentina. Na ocasião, ele também atuou com a camisa 4 para uma homenagem a Carlos Alberto Torres, que faleceu.

A escolha faz parte do rodízio que o comandante já avisou que faria com a faixa do capitão. Antes dele, Filipe Luís, Miranda e Renato Augusto também foram escolhidos. 

Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Peru, Tite explicou os motivos que o levaram a entregar a braçadeira a Fernandinho. 

"Pelo comportamento do Fernandinho. Por exemplo, jogou pressionado com cartão amarelo em um setor de marcação do Messi e foi muito bem. Tem maturidade e muita experiência. Outra coisa: quando o Jesus levou uma pancada, ele foi lá cobrar o adversário para que fosse leal. É um jogador com postura correta e que tem nível de concentração extremamente alto para ser capitão", explicou. 

Time confirmado

Sem muito mistério, Tite informou a escolha ainda antes do treino desta segunda (14), no Estádio Nacional de Lima. O treinador aproveitou o aquecimento do grupo para chamar Fernandinho e conversar durante alguns minutos, comunicando sobre o uso da braçadeira.

Tite também confirmou o time sem maiores mudanças para o duelo desta quinta. O Brasil entrará em campo para enfrentar o Peru com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis. Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.