Topo

Corinthians faz consulta por meia do Santa Cruz; direção nega interesse

João Paulo, do Santa Cruz, foi consultado pelo Corinthians - Divulgação
João Paulo, do Santa Cruz, foi consultado pelo Corinthians Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 18h00

O meia João Paulo Mior, 25 anos, teve situação consultada pelo Corinthians nos últimos dias. Titular do Santa Cruz, ele consta na lista de possíveis alvos do clube para o próximo ano, mas nenhuma investida foi realizada, de fato, até o momento. A direção corintiana nega interesse na contratação - o Botafogo é que tem conversas avançadas pelo jogador.

"Nós recebemos uma procura do Corinthians, mas nenhuma proposta foi formalizada. Realmente o Botafogo é o clube que demonstrou interesse primeiramente e está em vantagem, mas não temos nada definido", disse Cristian Mânica, agente de João Paulo. "Pelo que conversamos, o Corinthians enviará uma proposta pelo atleta", complementou.

Em contato com o UOL Esporte, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse não ter procurado diretamente o estafe de João Paulo e também negou que ele possa interessar no momento.

Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas à comissão técnica, ele integra relação de possíveis nomes para 2017. A intenção inicial do Corinthians, porém, era realizar a contratação sem precisar realizar investimentos. Para a meia, vale lembrar, o clube já conta com Wagner, que fará exames nos próximos dias para assinar por dois anos.

Titular absoluto do Santa Cruz e revelado pelo Internacional, João Paulo é o segundo jogador de linha mais assíduo de seu clube na temporada. Ele participou de 56 jogos, atrás apenas de Keno (57). No Santa, o meia tem contrato até o fim de 2017, mas não deve permanecer ao fim do Brasileirão.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.