Topo

Dani Alves posta texto e se diz privilegiado por 100 jogos na seleção

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 10h30

Prestes a completar 100 jogos pela seleção brasileira, o lateral direito Daniel Alves postou um texto no Instagram comentando sobre a emoção de chegar à marca quando entrar em campo nesta terça-feira para enfrentar o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da América do Sul.

Segundo o jogador, é um privilégio defender por tanto tempo a bandeira do país. O lateral é convocado com frequência desde 2006 e dá sinais de que pode disputar sua terceira Copa do Mundo em 2018.

“Já passei por várias coisas aqui dentro, vários momentos e todos eles me ensinaram muito, por isso me sinto um privilegiado de estar aqui tanto tempo”, afirmou.

Texto de Daniel Alves - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda em Belo Horizonte, após a vitória sobre a Argentina na última quinta-feira, Daniel Alves recebeu a camisa da seleção com o número 100. Segundo ele, a trajetória nestes 10 anos significam um sonho ainda em andamento.

“Todos os dias aqui são especiais, são dias de aprendizados, são dias de muita luta, de muito esforço e de demonstrar nosso valor em todo os momentos.... amanhã (terça) será muito mais que um jogo para mim, completar 100 jogos vestindo essa camisa é indescritível.... sei do quão difícil é chegar aqui, sei também que qualquer abdicação vale muito apenas por o (sic) simples fato de sentir o que eu sinto cada vez que tenho a honra de vesti-la”, disse.

“Olhar para trás, somente para entender de que se seu sonho for realmente o que você quer, lute por ele com todas suas forças, com toda sua dedicação e todos os seus argumentos, pode (ser) que assim deixe de ser apenas um sonho como é no caso, e seja uma maravilhosa realidade. Obrigado a todos os que de alguma maneira participaram dessa caminhada constante, persistente e árdua", completou.

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.