Vardy comemora no estilo "manequim", mas Inglaterra cede empate à Espanha

Do UOL, em São Paulo

A Inglaterra cedeu no último minuto um empate por 2 a 2 para a Espanha nesta terça-feira (15), em amistoso disputado no estádio de Wembley. O atacante Jamie Vardy brilhou - sofreu o pênalti do primeiro gol, marcou o segundo e ainda roubou a cena ao comemorar no estilo do meme da moda, o "Mannequin Challenge" - mas não foi suficiente para a vitória do time da casa.

Após mergulhar de peixinho para fazer o segundo gol inglês, Vardy celebrou parado como uma estátua e fez a festa da torcida em Londres. Antes, ele havia sido derrubado pelo goleiro Reina na área, sofrendo pênalti que Lallana converteu para abrir o placar. Mas gols de Iago Aspas e Isco, aos 44 e aos 50 minutos do segundo tempo, decretaram o empate.

A vitória daria força para o técnico interino da Inglaterra, o ex-zagueiro Gareth Southgate, ser efetivado no comando da seleção. A federação inglesa ainda não confirmou se manterá o treinador para 2017.

Devia ter sido expulso?

Antes de começar a brilhar, Vardy protagonizou um lance feio: após afastar uma bola, ele continuou o movimento e acabou entrando com as travas da chuteira na canela do lateral Azpilicueta. Os espanhóis protestaram, mas o árbitro só conversou com o inglês e não aplicou nem cartão amarelo.

Inglaterra castiga Espanha com pressão e velocidade

Darren Staples/Reuters

Apesar de os espanhóis terem dominado a posse de bola, a marcação inglesa foi eficiente no primeiro tempo. Tanto na hora de se fechar na defesa quanto no momento de pressionar em cima o adversário, a Inglaterra levou problemas para a Espanha. Os contra-ataques britânicos, com a velocidade de atletas como Vardy, Sterling e Walcott, também infernizaram a defesa rival.

Espanhóis só acordam no fim

Depois de uma primeira etapa apática, em que fez muito pouco com a bola no pé, a Espanha só pareceu "acordar" após levar o segundo gol. Os visitantes ficaram mais incisivos, finalmente começaram a pressionar e criaram várias chances perigosas. Aos 44 minutos, Aspas acertou belo chute no ângulo e diminuiu o prejuízo espanhol. Já no último lance do jogo, aos 50 minutos, Isco recebeu lançamento, matou no peito e definiu.

Sem Griezmann, França fica no zero com Costa do Marfim

Franck Fife/AFP

Em outro amistoso do dia, a França ficou no empate por 0 a 0 diante da Costa do Marfim, em Lens. O time da casa não contou com o artilheiro Antoine Griezmann, machucado. Já as outras estrelas da equipe, como Pogba, Payet e Giroud, não brilharam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos