Topo

Los Angeles Galaxy confirma saída de Gerrard

SCOTT HALLERAN/AFP
Imagem: SCOTT HALLERAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 14h33

O Los Angeles Galaxy confirmou nesta terça-feira que o meio-campista Steven Gerrard deixará o clube ao término do seu contrato neste ano e não disputará a próxima temporada da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos.

O ex-jogador do Liverpool atuava pelo time californiano desde julho de 2015 e se despede com cinco gols e 14 assistências em 34 partidas disputadas. Ele já havia indicado a saída no final de outubro, quando escreveu uma carta aos fãs do Galaxy no Instagram.

O anúncio oficial acontece um dia depois de o antigo companheiro de Gerrard na seleção inglesa, Frank Lampard, também ter anunciado o adeus ao futebol norte-americano. O ex-meia do Chelsea atuava pelo New York City,

Gerrard disse, no comunicado divulgado pelo Los Angeles Galaxy, que deixa o clube com o sentimento de dever cumprido, apesar de não ter conquistado o objetivo de ser campeão da MLS com o clube.

"Quando saí de Liverpool, eu vim para Los Angeles com o objetivo de ajudar o Galaxy a levantar outro título da MLS. Estou, é claro, decepcionado por não ter conseguido esse objetivo, mas posso olhar para trás no meu tempo no clube com orgulho do que conseguimos, incluindo duas aparições consecutivas nos playoffs e incontáveis momentos memoráveis no campo", disse.

Gerrard também disse que passará um tempo com a família antes de tomar uma decisão sobre a continuidade da carreira. O jogador tem 36 anos e, antes do Galaxy, atuou apenas pelo Liverpool. “Eu passarei um tempo com a família enquanto eu analisarei a próxima etapa da minha carreira”, disse.

Uma das possibilidades levantadas é a de Gerrard integrar a comissão técnica do Liverpool e iniciar uma carreira fora dos gramados. Em uma entrevista recente, o treinador do time Jürgen Klopp, deixou as portas abertas para um retorno do inglês. Celtic e Newcastle também estão interessados em contar com o meio-campista em 2017.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.