Topo

"Rei de Nice": jornal inglês elogia e mostra renascimento de Balotelli

AFP PHOTO / VALERY HACHE
Imagem: AFP PHOTO / VALERY HACHE

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 11h39

Manchester City, Milan e Liverpool não foram clubes onde Mario Balotelli foi bem sucedido nos últimos anos. Criticado na Itália e na Europa até o meio do ano, o italiano foi para o Nice em meio a desconfianças. Hoje a situação é bem diferente e o jogador é o principal nome do clube francês, que lidera o campeonato. Até a crítica mídia inglesa, a qual antes criticava o atleta agora se rende ao bom momento do ‘Rei de Nice”, como chama o britânico Daily Mail.

O jornal britânico publicou nesta terça (15) uma reportagem mostrando as mudanças de Mario Balotelli e como o jogador se encaixou na cidade francesa, levando o Nice à liderança do Campeonato Francês, deixando para trás o PSG.

Com 29 pontos na tabela, o Nice é líder com três a mais que Monaco e PSG. Tudo graças a Super Mario, pontua o jornal.

“Super Mario está feliz em Nice. De fato, ele está sendo mais feliz hoje que há muito tempo. Está longe de confusão dentro e fora de campo”, diz o Daily Mail.

A publicação relembra a reputação do jogador no Milan, no Liverpool e no Manchester City e ressalta o contraste com o atual momento no Nice.

“Tão boa é a forma de Balotelli que ele levou o seu time para o topo da tabela, tendo deixado o PSG para trás. E isso tudo não tem só a ver com fazer gols.  Ele é o principal jogador, a estrela, aquele por quem os outros procuram. Ele é um líder para todos dentro e fora de campo”, ressalta.

O Daily Mail ainda elogia bastante o técnico do Nice, apontado como grande responsável pela boa fase de Balotelli, pelo renascimento do atleta. “O técnico Lucien Favre exigiu bastante dele nos treinamentos depois do italiano não ter tido pré-temporada no Liverpool e o atleta está florescendo”, completa.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.