Topo

Robinho diz que deseja ficar no Atlético-MG e que Santos lhe deve dinheiro

Bruno Cantini/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 15h34

O atacante Robinho descartou a possibilidade de trocar o Atlético-MG pelo Santos. O jogador afirmou que tem até a intenção até de renovar contrato no fim de 2017 e ainda comentou que os contatos recentes do time paulista com seu estafe são devido a uma dívida financeira.

"Não, o que tem de verdade é que o Santos procurou tanto a minha advogada quanto o meu pai para tentar entrar em acordo com o dinheiro que eles me devem, que é bastante, não é pouco, não. Mas não tem nada disso, não [de volta ao Santos], tenho mais um ano de contrato com o Atlético e pretendo ficar até final e se Deus quiser renovar com o Galo, que é um time maravilhoso”, disse Robinho ao Fox Sports.

O canal ainda proporcionou a conversa entre Robinho e o técnico Emerson Leão.  "Leão, excelente treinador, me ajudou muito, apesar de muito chato", brincou. "Mas deu resultado. Pegava no meu pé para finalizar bem pro gol e acabei sendo mais artilheiro por causa da chatice dele", elogiou o ex-comandante.

"Não esperava tanto sucesso de você na sua volta e você fez mais sucesso do que todos nós esperávamos, isso sim. Mérito mais uma vez seu. Só para contar aqui quem é o Robinho, a confiança que tem no futebol dele, eu estava na Bahia, no final do ano, e ele me ligou. Falei: 'quem tá falando?', e ele respondeu: 'o melhor jogador do mundo do ano que vem'", disse Leão, para novamente elogiar o seu ex-atleta e demais garotos daquele Santos de 2002. "Eles aprenderam muito comigo, mas eu aprendi muito com eles, também, me ensinaram a ser mais jovem."

"O professor foi o treinador mais importante para o meu crescimento. Quando eu cheguei pro profissional, era mais driblador e ele de maneira muito positiva treinava finalização, treinava muito...Sou muito grato ao senhor pelos ensinamentos", agradeceu.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.